terça-feira, 26 de abril de 2011

Ambrosia

"Flaming June" - Lord Leighton (1830-1896)


Ambrosia
céu destilado
saudade crisântemo
imaginação fraudada

ondas de calor
roseira de espeta paus
bromélias suspensas

caninos sorrisos
sol ardente em vermelho poente
nas escadarias e no musgo verde

alvejante quintal
couves e camélias
cantos entre estantes

contos de fantasmas e outras estórias
impressões, deflagradas memórias
ruídos, chaves na penteadeira
vendaval com as folhas de outono
rodopiando e ouvindo canto lírico
ópera-  fígaro

não estancam
se repelem
quando na nuca
quebra-se a lenda
e se redime.

Um comentário:

  1. por uma ambrosia, eu fraudo até o meu inconsciente.
    arreganho um sorriso de 32 caninos incandescentes de água na boca.
    e minha sensatez desvairada se redime!

    ResponderExcluir

Não, São Paulo não me cativou nesse ano. Para mim, privilégio não é estar onde “todo mundo está”, mas estar em um lugar onde se pode, num ...